Levantamento realizado em setembro de 2025 mostra as tendências do eleitorado no estado.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 15 de setembro de 2025 para estimar as intenções de voto no Amazonas. O levantamento utilizou questionário previamente testado, com perguntas de controle sobre gênero, idade e grau de instrução. Trata-se de uma pesquisa quantitativa, por amostragem, com entrevistas feitas por telefone, por meio do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interview).
Informações técnicas:
O servidor conta com 28 terminais telefônicos e um banco de dados próprio com prefixos de celulares pré e pós-pagos de todas as operadoras, validados pela Anatel. O sistema seleciona de forma automática e aleatória os números que serão discados.
Para garantir maior precisão, foram aplicados pesos estatísticos com base em sexo, idade e escolaridade. Os dados de sexo e idade foram fornecidos pelo IBGE (Censo 2022) e os de escolaridade pelo TSE (jul/2025). Esses ajustes permitem corrigir possíveis desvios da amostra e obter estimativas mais representativas da população.