A Perspectiva Mercado e Opinião segue com o estudo para a sucessão municipal de 2024, com intenções de voto dos eleitores de 40 cidades do Amazonas. Nesta trigésima oitava pesquisa, o levantamento traz os números da disputa eleitoral pelo cargo de prefeito Envira com as intenções de voto espontâneas, estimuladas e a rejeição, além das avaliações administrativas do Prefeito, do Governador e do Presidente.

Os nomes presentes neste estudo foram captados através de análises e diálogos com os grupos mais influentes e as principais lideranças políticas do município, que nos possibilitaram identificar alguns dos possíveis concorrentes, o que não impede a inclusão de novos players em rodadas posteriores.

Já foi divulgado anteriormente as intenções de voto dos eleitores de Manacapuru, Parintins, Itacoatiara, Coari, Tefé, Tabatinga, Maués, Iranduba, Manicoré, Humaitá, Autazes, Lábrea, Presidente Figueiredo, Careiro, Boca do Acre, Benjamin Constant, Carauari, Borba, Barreirinha, Eirunepé, Nova Olinda do Norte, Rio Preto da Eva, Careiro da Várzea, Fonte Boa, São Paulo de Olivença, São Gabriel da Cachoeira, Codajás, Santo Antônio do Içá, Manaquiri, Jutaí, Nhamundá, Tapauá, Beruri , Novo Aripuanã, Urucurituba , Boa Vista dos Ramos e Urucará e o objetivo desta série de estudos eleitorais é proporcionar informação à sociedade que estimule o debate democrático e a análise do processo político local.

Informações Técnicas

A pesquisa entrevistou 200 eleitores do município via telefone (sistema de CATI), no dia 25 de julho de 2023, e possui margem de erro de 6,9%, para mais ou para menos, com grau de confiabilidade de 95%, o que significa dizer que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista. A quantidade de profissionais envolvidos neste projeto foi de 19 pesquisadores, 2 supervisores, 2 verificadores e 1 gerente.

Os números e detalhamentos desta pesquisa eleitoral podem ser conferidos no relatório completo que está no PDF abaixo:

JOB-015.38-ENVIRA

Compartilhe nas suas redes sociais